Por Adelina Luiza Jung Pimentel
Meu nome é Adelina Luiza Jung Pimentel, tenho 17 anos, e é através desta que venho apresentar a LOBO Infantil (Liga de Ordem Para os Bichos Órfãos) e um projeto com o Instituto Nina Rosa.
Somos crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos, que temos em comum um sentimento puro, amor aos nossos animais.
Como presidente da Ong LOBO Infantil trago até vocês os resultados do projeto: ‘Fulaninho, o cão que ninguém queria’. Este foi apresentado em várias escolas públicas de Barreiras para crianças de idades diversas, onde mostramos um vídeo de um cachorrinho e salientamos a importância de cuida bem do seu ‘bichinho’.
Após as apresentações as crianças interagiram com nossos voluntários desenvolvendo uma atividade onde descreveriam seu animal e alguns cuidados que devem ter com ele.
A pequena S. (oito anos) escreveu: “O nome do cachorro da minha prima é Dog, o nome da minha cachorra é Lili, a minha cachorra tem um aninho, ela é pequena, para os nossos animais não morrerem a gente tem que cuidar deles, tem que levar no veterinário, não pode deixar fazer cocô em casa, morder as pessoas e tratar com muito carinho e amor”.
É depois de depoimentos como este que vemos, que o nosso trabalho não foi em vão, e não pode parar, pois é dando informações às crianças que formaremos futuros adultos conscientes.
Fonte: Jornal Nova Fronteira