EnglishEspañolPortuguês

CORAGEM E COMPAIXÃO

Jogador de futebol americano Brady Oliveira resgata cães durante enchente

29 de maio de 2022
Magnolia Gomez | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Você pode acompanhar os resgates de animais feitos por Brady Oliveira em seu Instagram @bradyoliveira (Foto: Instagram)

Inundações severas fizeram uma comunidade inteira entrar em estado de emergência no Canadá. Os moradores foram forçados a saírem do local as pressas, deixando muitos animais abandonados à própria sorte.

O jogador de futebol profissional Brady Oliveira ficou sabendo sobre uma cadela e dois filhotes que foram abandonados, deixados em uma casa que ficou completamente submersa na água por mais de 24 horas. Pensando no desespero dos animais, logo seguiu para resgatá-los.

“É difícil imaginar os momentos de terror que os filhotes passaram presos dentro de casa por tantas horas. Eles foram trancados no banheiro e a mãe deixada do lado de fora, no frio, em um convés que estava quase submerso”, comentou o jogador.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brady Oliveira (@brady.oliveira)

Em um de seus vídeos mais recentes no Instagram, pode-se ver Brady caminhando pela água gelada por 30 minutos, em alguns pontos submerso até o meio da coxa, carregando os filhotes e dando início a uma leve hipotermia.

Os paramédicos da área tentaram convencer o atleta a voltar a terra, mas ele e Shai Ross, um amigo que ofereceu ajuda, não pararam até que os animais estivessem seguros.

“Um dos resgates mais emocionantes que já fiz!”, disse o jogador em um post no Instagram.

“Nunca deixe o seu animal para trás e se você realmente precisar sair as pressas de um lugar, entre em contato com um resgate de animais local e peça ajuda. Os animais merecem muito mais do que isso!” acrescentou ele.

Numa triste realidade, o índice de abando cresce mais a cada dia por vários motivos banais, como tutores que descartam animais idosos, filhotes bagunceiros ou simplesmente enjoam deles como se fossem objetos. Mas também acontecem muitos abandonos em casos de catástrofes naturais, a qual os tutores nem sempre pensam em levar seus animais junto.

Existe um ditado que diz “em caso de urgência, leve o que for mais importante”. E assim fica a reflexão: o que é mais importante do que todas as vidas?

Você viu?

Ir para o topo