EnglishEspañolPortuguês

Toureiro João Moura Jr. nega envolvimento com luta de animais

14 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
BLOGUI_JUNIOR
Foto: Divulgação

Um dia depois de a Associação Animal ter ameaçado o toureiro João Moura Jr. com um processo, por alegada promoção de luta de animais – no caso das fotografias com cães a, aparentemente, atacar bovinos – o próprio João Moura Jr. reagiu, através de uma nota publicada no Facebook, na página “Prótoiro”.

João Moura Jr. escreve que “as fotografias foram tiradas há mais de dois anos”. Tratou-se de “uma situação isolada”, sendo que “os cães entraram inadvertidamente no recinto onde estava a vaca, não se tratando de nenhuma luta de animais”.

No entanto, o cavaleiro lamenta “profundamente” a situação e reconhece que cometeu “um erro crasso ao divulgar tais fotografias”.

“Tenho perfeita consciência da gravidade desta situação e do choque que tais imagens causaram. Sei que envergonhei todos aqueles que me acompanham e que o meu comportamento não honrou a minha profissão e o respeito pelos animais que esta exige”, escreve ainda João Moura Jr.

O toureiro conclui a nota com um pedido de desculpa: “Peço a todos as mais sinceras desculpas e dou a minha palavra de que situações como estas não se voltarão a repetir”.

O caso surgiu nas redes sociais, onde João Moura Jr. publicou fotografias de aparentes lutas entre animais, envolvendo bovinos e cães. As imagens chocaram inúmeros cibernautas e chegaram à Associação Animal, que prometeu, em declarações ao Correio da Manhã, tomar medidas.

Segundo revela àquele jornal Rita Silva, presidente da associação, serão feitas diligências para que os autores deste “horror” sejam “devidamente punidos”. “As imagens são bastante explícitas”, acrescenta, acusando João Moura Jr. de ser promotor de lutas entre animais.

Também em declarações ao mesmo jornal, João Moura Jr. nega, através do seu agente, que esteja a promover disputas entre animais.

Fonte: PT Jornal

Nota da Redação: João Moura Jr. é muito cínico em dizer que sua profissão de toureiro exige respeito aos animais, e se redimir por ter publicado imagens de um suposto Bull-Baiting. Antes mesmo da divulgação deste escândalo, ele já merecia ser condenado pelo assassinato de inúmeros touros, mas infelizmente pode praticar seu sadismo, apelidado de touradas, livremente. Que a indignação popular com seu possível envolvimento com Bull-Baiting não pare por aí, e sirva para suscitar compaixão com os touros mortos igualmente de forma covarde, mas não por cães e sim diretamente por um humanos, nas touradas mundo afora.

Você viu?

Ir para o topo