Um corretor de imóveis da Flórida, nos EUA, levou um tremendo susto, e prejuízo, enquanto fazia filmagens com drone em Palm Beach, repleta de praias e lagoas. Ele tentava captar imagens do novo barco de sua namorada quando avistou um jacaré nadando na lagoa e resolveu aproximar o aparelho dele para filmar.
Não foi uma boa ideia. Após observar o objeto estranho por alguns segundos, o jacaré saltou da água e abocanhou o drone. O aparelho foi destroçado. “Nunca pensei que ele realmente se lançaria tão alto da água e pegaria o drone”, disse Robert Rosetto.
“Moro na Flórida há quase 30 anos e encontro jacarés com frequência, mas nunca vi nada parecido”, acrescentou, lamentando ter perdido o aparelho “novinho em folha” que usava para filmar imóveis que vendia.
Enquanto o corretor ficou atordoado, sua família se divertiu. “Meu filho de 11 anos achou que era a coisa mais engraçada do mundo”, disse ao DailyMail. Veja abaixo o ocorrido, que inclui cenas captadas pelo próprio drone antes do aparelho ser abocanhado pelo animal:
Exímios saltadores
Apesar deste não ser um incidente corriqueiro, os jacarés da Flórida são exímios saltadores. Mesmo a partir de um estado de repouso, eles podem saltar até dois metros quando julgam necessário. Eles são conhecidos por pular para que possam alcançar um galho de árvore ou mesmo atacar suas presas.
“Ao caçar animais de grande porte, os jacarés costumam ter uma certa desvantagem, pois são muito baixos no chão. Para garantir que eles tenham a chance de puxar um animal grande como um cervo, o jacaré pulará apontando para o pescoço da presa na esperança de que o animal perca o equilíbrio e caia”, explica o site Wild Florida.
Fonte: Um Só Planeta