EnglishEspañolPortuguês

Jacaré é encontrado em cisterna de casa de RO, foge e assusta moradores

8 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Moradores amarraram jacaré, mas animal fugiu (Foto: Maria dos Santos/Arquivo Pessoal)
Moradores amarraram jacaré, mas animal fugiu
(Foto: Maria dos Santos/Arquivo Pessoal)

Um filhote de jacaré, medindo aproximadamente 90 centímetros, ficou três dias dentro da cisterna de uma casa da rua Diamantina, no bairro Industrial, na Zona Norte de Porto Velho. Neste sábado (6), o réptil conseguiu sair do buraco, que tem um metro de profundidade, e fugiu, assustando moradores. Outros animais selvagens como cobras e preguiças já foram vistos no local.
“Quando vi dentro da cisterna, achei que fosse um pedaço de madeira, mas de repente ele afundou e percebi que era um jacaré”, conta Henrique Oliveira, dono da casa onde o jacaré foi encontrado. “Fiquei assustada por causa dos nossos filhos. O medo é de que apareça um maior, já que esse aqui é filhote”, diz a esposa do morador, Maria dos Santos.
Henrique é marítimo fluvial e disse que pretendia soltar o animal no Rio Madeira, perto do local onde trabalha. Ele amarrou o jacaré com uma corda e iria libertá-lo posteriormente. “Desse aí eu não tenho medo não. Lá perto de onde eu trabalho tem uns muito maiores. A gente só tenta entender de onde o bicho apareceu, porque não tem córrego por aqui. Deve ter sido desse terreno baldio aí atrás”, palpita, referindo-se ao lote atrás de sua casa, aparentemente abandonado e que possui bastante mato.
Neste sábado, Henrique foi surpreendido quando foi checar a cisterna e não encontrou mais o jacaré. Assustados, os vizinhos ligaram para a Polícia Ambiental, solicitando o resgate do bicho, mas ninguém apareceu no local.
Procurada pelo G1, a Polícia Ambiental informou que não recebeu qualquer chamado para resgatar animais no bairro Industrial e que a única equipe disponível está em missão em Jacy-Paraná.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo