EnglishEspañolPortuguês

Irmãos de porte grande precisam de novo lar com espaço e amor

16 de abril de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Cristina Prismich
[email protected]

Por favor, repassem! Uma pessoa me escreveu o e-mail abaixo para ajudá-la a doar este casal de cães irmãos. Quem sabe alguém não tenha espaço suficiente para adotar a ambos? assim não precisem ser separados. Eles estão castrados e vacinados.
Obrigada,

Cristina Prismich

Os dois foram criados juntos desde recém-nacisdos e, neste mês, completam 3 anos de idade. São castrados e vacinados. Não convivem socialmente pelo fato de ter pouco contato com as pessoas, por isso são, a princípio, um pouco bravos. Mas logo se acostumam e garanto-lhes que não chegam a morder ninguém. São dóceis quando tratados com atencão, gostam de carinho, de brincar, gostam de crianças, mas pelo fato de serem de porte grande não acostumamos que brincassem juntos.

A história dos dois começa em abril de 2007, quando foram encontrados dentro de uma caixa de sapato forrada com lençóis ainda sujos de sangue, em uma rua bem próxima de onde eu trabalhava. Era um dia muito frio e estava garoando forte quando encontramos os dois, bem juntinhos e com aproximadamente 3 dias de vida.

Seria cruel vê-los ali e não fazer nada, principalmente sabendo que estavam passando frio e logo estariam com fome. Foi então que decidi levá-los para casa, onde dei leite e pude aconchegá-los em uma caixinha bem quentinha. A intenção era a de levá-los a um lugar onde pudessem ser adotados, mas o tempo foi passando e acabei ficando com eles – meu antigo cachorro havia morrido no ano anterior, no mesmo mês e acabei me apegando.

Até hoje estão aqui comigo, mas as dificuldades começaram a aparecer quando eles cresceram demais e o espaço foi ficando pequeno para os dois. Levava-os para passear todos os finais de semana, mas, como cresciam a cada dia, eu não dava mais conta de levá-los, pois tinham muita força. Então fui, aos poucos,parando de sair com eles e hoje só têm contato com a rua de vez em quando, quando coloco-os na parte da frente de minha casa para ver a rua pelo portão.

Obviamente, eles começaram a ficar estressados e as brigas entre eles cada vez mais frequentes – se der um brinquedo, um pega do outro e já causa uma briga e já aconteceu de eles saírem bastante machucados. As brigas diminuíram um pouco, mas agora estamos prestes a nos mudar e temo irmos para um apartamento. Estou desesperada. Por isso, tive que dar o primeiro passo e começar a buscar um novo lar para eles.

Como se já não bastasse esse sofrimento, meus cães não gostam do vizinho que mudou-se para a casa ao lado. Como nossa casa é germinada, a escada do quintal é separada apenas pelo muro e os dois acabam latindo toda vez que vêem o homem.

Já faz alguns meses que eles estão morando lá e agora começaram os desentendimentos: o vizinho xinga os cachorros, nos ofende e meu pai está prestes a arrumar confusão com ele por causa disso. A situação chegou ao extremo.

Como trabalho fora, minha mãe cuida deles para mim durante a semana e eu só cuido deles no período da noite. Agora, minha mãe precisa viajar e não temos quem cuide durante a semana.

Portanto, este é meu apelo: conseguir um lar para eles, com pessoas que os amem verdadeiramente. Eles precisam de um lar em que possam correr, brincar, ter bastante espaço, etc.

Nossa intenção é doá-los juntos para que não sofram separação,iriam se adaptar bem num sítio ou chacará, pois precisam de bastante espaço. Dependendo da situação nos disponibilizamos a ajudar financeiramente, pois nossa maior preocupação é encontrar um bom lar para eles.

Se quiserem adotá-los não deixem de entrar em contato comigo, ficaria muito grata por tudo!

Deus abençoe vocês!

Contato:

Fabiane
telefones: (11) 2768-1332/ 9270-6263


Você viu?

Ir para o topo