EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Investigação revela que lagartos são decapitados vivos em matadouro que fornece couro para a Gucci

22 de dezembro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ PETA Ásia

Uma investigação da organização PETA Ásia (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, em português) conseguiu ter acesso a um matadouro indonésio que abastece com matéria-prima a empresa de acessórios Gucci. Nas filmagens, é possível ver a forma como a pele de lagartos é obtida.

Os lagartos são armazenados em sacos e gaiolas. Suas pernas são amarradas e eles são colocados em blocos de madeira, um por um, suas cabeças são cortadas. Os investigadores da PETA Ásia documentaram trabalhadores atacando lagartos cerca de 14 vezes até que a decapitação fosse concluída. Lagartos lutaram e se debateram durante todo o processo.

De acordo com o Dr. Clifford Warwick, um especialista em répteis que analisou as imagens da PETA Ásia, decapitar répteis conscientes e vivos foi reconhecido como extremamente desumano pelos principais órgãos científicos por aproximadamente quatro décadas e é ilegal em algumas partes do mundo. As filmagens da PETA Ásia mostram cabeças de lagartos se movendo após serem decepadas.

“O filme retrata o tratamento brutal e a morte de lagartos usando métodos que são fortemente inconsistentes com os protocolos baseados em evidências científicas, são contra-indicados, são abusivos e desumanos”, disse o Dr. Clifford Warwick à PETA Ásia.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

How Workers Decapitate Lizards to Make Gucci Bags and Belts: PETA Asia Investigation from Official PETA on Vimeo.

Você viu?

Ir para o topo