EnglishEspañolPortuguês

Idosos comovem e mobilizam a web após fogo destruir casa e matar animais

17 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Leonardo Branco/Arquivo Pess
Foto: Leonardo Branco/Arquivo Pess

Um incêndio que atingiu o apartamento de um casal de idosos no dia 12 de junho na Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo, mobilizou internautas e motivou a criação de uma campanha em uma rede social. A iniciativa já arrecadou uma quantia em dinheiro e até material para a reforma do imóvel, que ficou completamente destruído.
O fogo teve início por volta das 12h na Rua Alameda Ari Barros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu extinguir rapidamente as chamas. Os dois animais que moravam no local acabaram morrendo queimados. As causas do incêndio ainda não foram apuradas pelos Bombeiros.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Para tentar ajudar o casal a recuperar algumas das coisas que foram perdidas, Leonardo Branco, vizinho das vítimas, criou uma campanha em uma rede social, com o intuito de mobilizar os internautas e arrecadar o maior número de doações possível. “Peço que imaginem o pai de vocês nessa situação e ajudem como se fossem eles”, diz.
Leonardo também conta que está organizando um mutirão com vários amigos para reformar o apartamento do casal de idosos. “Já estou ganhando material como cimento, areia e tinta”, revela. Até a manhã desta terça-feira (16), a postagem de Leonardo já foi compartilhada milhares de vezes pelo Facebook e dezenas de pessoas se comprometeram a ajudar o casal.
Incêndio
No dia do incidente, Lazara Maria Barros, de 65 anos, estava em um supermercado quando foi avisada por vizinhos sobre o incêndio em seu apartamento. “Quando cheguei no prédio, já estava cheio de bombeiros e não me deixaram entrar, porque estava muito perigoso”, comenta.
Lazara e o marido, Claudio Barros, de 72 anos, perderam tudo o que tinham dentro da residência, desde móveis até os dois animais, uma cachorra e um gato que faziam companhia ao casal.
Para ajudar a sustentar a família, Lazara costurava para fora. Durante o incêndio, ela perdeu todas as suas ferramentas de trabalho. “Não estou trabalhando no momento, só o meu marido”, diz a idosa.
Após o incêndio, o casal ficou apenas com a roupa do corpo. “Perdemos tudo. Estamos recebendo ajuda do prédio. Todos estão se mobilizando. O síndico cedeu o apartamento do zelador para ficarmos até a nossa situação se resolver”, conclui Lazara.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo