O idoso Braulino Oliveira Brito, 66, foi preso na noite desta terça-feira pela Polícia Militar por matar um cachorro e esquartejá-lo em sua residência no bairro Real Parque, em Cuiabá. Encaminhado a delegacia, o homem confessou ter matado o animal e disse que pretendia comê-lo.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos do cachorro, que foi morto com golpes de faca. Uma guarnição do 9° Batalhão esteve na residência localizada na rua F e encontraram o idoso colocando as partes do cachorro cortadas em um saco plástico.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado algemado até a Central de Flagrantes, onde o boletim da ocorrência foi registrado.
Entregue a policiais civis, o idoso disse que estava com fome e pretendia comer a carne do animal, pois estava passando fome e não tinha nada mais para comer.
De acordo com o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, matar um cachorro ou qualquer outro animal doméstico, domesticado , silvestre, nativo ou exótico é crime e prevê a detenção de três meses a uma ano.
Fonte: Folha Max