EnglishEspañolPortuguês

Idosa morre e deixa 70 gatos que precisam ser doados

18 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A senhora, de 89 anos, gastava R$ 6 mil para cuidar dos bichanos; filha está desesperada

(Foto: Reprodução)

Em Porto Alegre (RS), dona Sueli, uma senhora de 89 anos que adorava animais de estimação, morreu e deixou 70 gatos, que ficaram aos cuidados da filha.

Com a perda da mãe, agora Rejane Saraiva, a filha, tem um desafio: cuidar sozinha da casa da família. E a residência é grande: dois andares que ocupam um terreno imenso.

No lado de fora da casa há um espaço só pra eles, cercado por telas, para que os bichanos não fujam.

Os gatos se dividem em dois grupos. Dentro ficam aqueles que são mais calminhos, que gostam de carinho. Já os do lado de fora são ariscos.

Dona Sueli gastava R$ 6 mil por mês para manter os bichinhos. Já Rejane não tem condições financeiras de ficar com os animais. Ela é solteira e sem filhos, e vai se mudar para um lugar menor. O aluguel da casa não é pago há três meses. Ela precisa decidir o que fazer com tantos gatos.

Uma lei municipal de Porto Alegre, onde ela vive, determina que cada residência pode ter no máximo cinco animais de estimação, mas a prefeitura admite: não existe fiscalização.

Rejane decidiu encontrar outros tutores para os gatinhos. Mas eles são muitos. E a cada dia a dívida para manter os animais aumenta. Afinal, qual vai ser o destino dos 70 felinos que hoje têm casa, comida, carinho e até o respeito do único cachorro da casa?

A pedido do Domingo Espetacular, uma ONG que cuida de animais foi até a casa de Rejane. As fotos dos gatos foram parar no site da organização.

Segundo Karem Scheid, funcionária da ONG Onda Animal, até agora “três pessoas se interessaram e os gatos foram escolhidos a dedo”.

Com a partida dos três gatinhos, para Rejane, fica a tristeza de ver a partida de animais tão queridos, mas também fica o alívio e a certeza de que eles vão ganhar um novo lar, longe das ruas e do abandono. Ela se sente feliz e triste ao mesmo tempo, e lembra que vai ter muito trabalho pela frente, já que ainda precisa encontrar utores para 67 gatos.

O telefone para contato é o (51) 9122-7347 – falar com Karem.

Com informações de R7

Você viu?

Ir para o topo