EnglishEspañolPortuguês

Ibama avalia condições de zoo que recebeu elefanta vítima de maus-tratos

25 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O zoológico de Leme, a 188 km de São Paulo, vai ficar fechado por três dias. A decisão foi tomada pelo Ibama, que acredita que esse será o tempo necessário para que a elefante Bambi se adapte ao local. O animal foi encontrado em péssimas condições, vivendo em um sítio em Limeira, a 151 km da capital paulista.

Foto de elefante em adaptação no zoo

Na quarta-feira (24), o Ibama fez uma vistoria para avaliar as condições da área em que Bambi está. Foi feita também uma notificação passando a responsabilidade do animal para o zoológico.

A coordenadora regional do Ibama Eliana Velocci disse que não foi notificada sobre a ida do animal para o zoológico. O promotor de Meio Ambiente também analisou se as normas para a permanência do elefante estão sendo respeitadas. “A princípio, eu verifiquei que as condições são adequadas, uma vez que o espaço reservado ao animal é de 1.200 metros quadrados e, segundo resolução do Ibama, para um casal de elefantes [o espaço cobrado] é de 1.500 metros quadrados”, disse o promotor Gilberto Camargo.

Um fosso está sendo aberto no local para impedir que o animal chegue até a cerca. Apesar de estar preso a uma corrente,  Bambi já está se acostumando com o novo endereço. Prova disso é que não perdeu o apetite.

O Ibama informou que ainda não sabe se o elefante vai ficar ou não no zoológico de Leme. A Justiça vai determinar o local definitivo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo