EnglishEspañolPortuguês

Ibama aplicou mais de R$ 10 milhões em multas no ES

7 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

As ações de fiscalização do Ibama no Estado, por meio das Operações Impacto Profundo e Bicho Solto, resultaram em mais de R$ 10 milhões em multas por crime ambiental. O número faz parte do balanço provisório de 2009 divulgado pelo Ibama.

Foram resgatados de cativeiros, pela operação Operação Bicho Solto, quase dois mil animais silvestres. Eles foram encaminhados para o Projeto Cereias, em Aracruz, onde são preparados para serem reintroduzidos à natureza.

Entre as aves apreendidas, a espécie coleiro foi a mais encontrada nos cativeiros de fauna. Dentre os quase dois mil animais resgatados, cerca de 400 estavam ameaçados de extinção, sendo o bicudo a espécie ameaçada mais encontrada pelos fiscais do Ibama.

Já as ações da Operação Impacto Profundo II, no litoral capixaba, contra a pesca predatória, resultaram em quase 600 estabelecimentos vistoriados. Mais de duas toneladas de lagostas foram apreendidas.

Entre os materiais apreendidos pelo Ibama em 2009, estão 63 mil metros de rede caçoeira. Segundo o agente do Ibama Olavo Galvão, a quantidade de rede apreendida poderia retirar do oceano mais de uma tonelada de corais e algas calcárias por dia. Além das redes, também foram apreendidos quatro compressores para captura de lagostas.

Fonte: Gazeta Online

Você viu?

Ir para o topo