EnglishEspañolPortuguês

Hotel descarta filhotes de pássaros e ninhos vazios em caçambas de lixo

10 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Isis Shinagawa (da Redação)

Imagem Ilustrativa (Shutterstock)
Imagem Ilustrativa (Shutterstock)

Um hotel tem uma maneira cruel de encontrar novas moradias para filhotes de pássaros: jogando-os em uma caçamba. As informações são do site The Dodo.
Will Jackson estava caminhando pelo MCM Elegante Suites em Abilene, Texas, quando ouviu o piar de vários filhotes de pássaros. Quando ele averiguou uma caçamba ali perto, ficou consternado.
Dentro da caçamba, Jackson achou por volta de vinte filhotes de pássaros chamando suas mães, disse ele à estação ABC local, KTXS. Também havia vários ninhos vazios.
Jackson disse que a equipe do hotel o informou que eles estavam podando as árvores e a equipe de manutenção iria encontrar uma nova moradia para os pássaros. Só que eles não disseram a ele que o novo lar era uma caçamba.
O MCM Elegante não respondeu ao pedido do The Dodo para que comentasse sobre o assunto, mas a equipe do hotel lançou uma declaração, para o KTXS, culpando superficialmente a companhia contratada, que o hotel recusou a informar o nome.
“Enquanto empresa, nós decidimos contratar uma companhia com boa reputação para a poda e retirada de algumas árvores que estavam doentes e morrendo”, o hotel disse à KTXS. “Nós tivemos conhecimento e tomamos medidas em relação aos envolvidos. Nosso objetivo principal é, e sempre será, fornecer um ambiente seguro e confortável para nossos hóspedes e para os visitantes”.
É certo que os animais precisam ser removidos de áreas públicas algumas vezes. Mas o transtorno causado pelas pequenas crias é questionável, além de existir maneiras melhores de removê-los ao invés de deixá-los morrer de fome ou esmagados em uma pilha de lixo.
Jackson e os amigos que o acompanharam concordam. E o KTXS relata que eles tentaram colocar as crias de volta em sua antiga moradia. “Sei que são só pássaros”, Jackson afirmou à estação. “Mas não é a maneira correta de se tratar um animal. Você ainda deve ser uma pessoa humana”.

Você viu?

Ir para o topo