EnglishEspañolPortuguês

CONQUISTA

Homem visita cadela em abrigo todos os dias durante meses para convencê-la a deixá-lo adotá-la

1 de dezembro de 2023
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Karen Hardwick

Adotada em 2020 pelo Austin Pets Alive!, Alva, portadora da síndrome de wobbler, enfrentou a devolução em 2022 devido às suas limitações físicas e comportamentais. A condição neurológica afeta a coluna e o pescoço, tornando Alva defensiva e receosa.

No entanto, Joe Rotunda, ao ver Alva no Instagram, não hesitou em apaixonar-se por ela, mesmo ciente de suas peculiaridades. Frequentando o abrigo diariamente por dois meses, Rotunda dedicou-se a conquistar a confiança de Alva, mostrando que ela valia todo o esforço.

Foto: Karen Hardwick

Após colaborar com a equipe de treinamento do resgate, Rotunda finalmente levou Alva para casa. Adaptou seu espaço, construindo uma rampa externa, delimitando áreas seguras e adicionando canis para o conforto da cadelinha. O treinamento constante e a paciência resultaram em notáveis avanços.

Rotunda compartilha que, apesar do esforço, Alva proporciona muito mais a ele do que vice-versa. Agora, Alva explora com entusiasmo e desfruta de brincadeiras, superando as expectativas do abrigo. Com Rotunda ao seu lado, Alva prova que sua resiliência não tem limites.

Foto: Karen Hardwick

“Alva me dava um presente toda vez que a via, e isso era: inspiração”, afirma Rotunda. “É o espírito dela que é tão contagiante, ela brilha e nada atrapalha.”

 

    Você viu?

    Ir para o topo