EnglishEspañolPortuguês

COVARDIA

Homem simula 'passeio' com cães, mas é flagrado abandonando animais em SP

27 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado abandonando dois cachorros em uma casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho registraram o crime. Nas imagens, o rapaz surge passeando com os animais quando, de repente, para, amarra as coleiras à maçaneta de um portão e, em seguida, deixa o local. Os cães foram resgatados horas depois e colocados à adoção.

A cenas foram registradas no último sábado (23), por volta das 9h, no bairro Solemar. O responsável ainda não foi identificado. Na mesma manhã, um casal que mora na região recebeu fotos dos animais “presos” ao portão e decidiu ajudá-los.

“Estamos alegres em poder resgatá-los, mas, ao mesmo tempo, muito tristes em saber que existem pessoas que fazem isso”, afirma a auxiliar de enfermagem Luciana Fini.

Apesar do carinho que a mulher e marido, o autônomo Dagoberto Prata, criaram pelos cães em pouco tempo, dizem não ser possível mantê-los em casa. Os animais foram levados a um veterinário na cidade, que ofereceu os cuidados básicos e, agora, assim como casal, aguarda por interessados em adotá-los.

Foto: Reprodução

“Sinto revolta e tristeza. Não podemos sequer falar que é um ser humano. Do jeito que eles foram abandonados, ele não se importou no estado que poderiam ficar. É uma casa, mas também não sei se é ‘de veraneio’, por exemplo. Eles foram deixados lá para abandono, isso é fato”, desabafa Luciana.

Abandono

O advogado criminal Mario Badures destaca que a Lei “Sansão” aumentou a pena para dois anos de prisão para quem maltrata ou pratica abusos contra cães e gatos.

Ao analisar o vídeo em questão, o profissional acrescenta que o abandono “infelizmente é uma prática usual e criminosa, sendo comum até o descarte em vias públicas, estradas e rodovias, podendo causar acidentes e implicando em questão de saúde pública quando atingem a população ao circular sem vacinação e podendo transmitir outras doenças quando infectados”.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo