EnglishEspañolPortuguês

Homem fura cachorro com espetinho de churrasco em SP

31 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cachorro foi socorrido por moradores. Foto: Arquivo pessoal / Michele Ruis
Cachorro foi socorrido por moradores. Foto: Arquivo pessoal / Michele Ruis

Um homem foi agredido por moradores na sexta-feira (28), após atingir um cachorro de rua com um espetinho de churrasco. O ataque foi próximo ao terminal de ônibus de Votorantim (SP). De acordo com a polícia, o agressor, que tem 36 anos, estava bêbado. O animal foi atingido no olho direito e passa por acompanhamento médico em uma clínica de Sorocaba (SP).
Após ser agredido, o homem foi levado pela PM para o Pronto-Atendimento de Votorantim. De acordo com o registro da ocorrência, ele estava com ferimentos pelo corpo por causa das agressões. No PA, ele recusou receber atendimento médico e foi liberado. Um boletim de ocorrência foi registrado como maus-tratos a animais e o caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o animal foi conduzido até uma clínica da cidade, onde a veterinária responsável constatou que o animal estava com a lesão no olho direito.
Segundo a análise da veterinária, o animal não possui raça definida e tem aproximadamente três anos. “Clinicamente ele está bem, fazendo tratamento com um colírio. O cachorro bebe e se alimenta normalmente”, conta Tatiana Maria Reis Fonseca, que trabalha no terminal de ônibus e ajudou a socorrer o animal.
De acordo com ela, o cão deve passar por uma cirurgia na segunda-feira (31). “Só então saberemos o que acontecerá com ele e quais serão as sequelas”, diz, ao afirmar que vai precisar de ajuda para cuidar do animal, já que não tem condições de custear o tramento sozinha.
A líder de produção Michele Ruis passava pelo local quando viu o tumulto após o cachorro ser agredido pelo homem. De acordo com ela, ele precisou ser colocado para dentro do terminal para evitar que continuasse apanhando de moradores. “Falaram que ele já estava brigando com um morador de rua. Não satisfeito, pegou o espetinho de madeira do churrasquinho e acertou o cão. Não sei porque ele começou a brigar, mas ele estava bêbado e muito alterado”, afirma.
Fonte: G1.

Você viu?

Ir para o topo