EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Homem é preso após fazer seus furões matarem uma galinha

"O vídeo é muito difícil de assistir", disse a inspetora que recebeu a denúncia

1 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Um homem de Suffolk, condado na Inglaterra, foi proibido de manter animais depois de fazer com que seus furões atacassem e matassem uma galinha. Harry Locker, de 24 anos, se declarou culpado por causar sofrimento desnecessário a um animal protegido no Tribunal de Magistrados de Ipswich.

O incidente foi relatado à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) por um vizinho que afirmou que uma galinha de cor branca foi colocada em uma gaiola com os furões. O criminoso foi preso e a polícia encontrou três vídeos em seu telefone que registraram o ataque.

“A crueldade deliberada desse tipo nunca é aceitável”, disse Caroline Richardson, inspetora da RSPCA. “Os animais são seres sensíveis que têm emoções, e essa pobre ave foi deixada para sofrer por quase três minutos enquanto era atacada.”

Os furões foram entregues à RSPCA, mas uma exceção à proibição permitiu que Locker mantivesse seu cachorro. O sargento Brian Calver, da Polícia de Suffolk, disse que não houve evidências de maus tratos ou negligência para com o cão.

Como parte de sua sentença, Locker foi proibido de ter animais por cinco anos e uma ordem comunitária de 18 meses para cumprir 200 horas de trabalho não remunerado. Além disso, ele vai passar por uma reabilitação.

    Você viu?

    Ir para o topo