Um flagrante de irresponsabilidade e maltrato a animal foi registrado neste fim de semana na cidade de de Patos. Um homem que deixou um cachorro preso dentro do porta-malas do seu carro por quase duas horas e só retornando ao veículo aproximadamente por volta das 11h.
Muita gente ficou revoltada com a irresponsabilidade do proprietário do Gol de cor preta e placas KIV – 7182 do Recife – PE, que estava estacionado nas imediações do Patosimportados segundo o agente de cobrança de estacionamento que registrou o desembarque do acusado, da esposa e da filha. Provavelmente eles estariam fazendo compras no comércio.
O cachorro, devido seu porte físico, estava cansado e com muita sede encolhido dentro do porta-malas do veículo sem nenhuma chance de se locomover e estava preso há quase duas horas. A temperatura dentro do carro era muito alta e muitos acreditavam que se homem demorasse mais alguns minutos o animal não teria resistido e morrido.
Um homem que não teve a identidade revelada, vendo o sofrimento do cachorro, trouxe um profissional chaveiro e abriu o veículo mesmo sem autorização e após alguns minutos o tutor do animal apareceu.
Agentes de trânsito também ficaram indignados com a atitude irresponsável do acusado e ligaram para os Bombeiros e Polícia Militar, porém foram avisados que esse tipo de ocorrência não era de competência das referidas instituições.
Em fim, após quase duas horas, o homem apareceu em companhia da família e não ficou nada satisfeito com a atitude do rapaz que abriu seu carro com intenção de soltar o animal. Vendo a atitude revoltante da população o homem pegou a filha e a esposa que desmentia que não fazia mais de uma hora que o cachorro estava dentro do carro e foi embora.
Fonte: Catingueira Online