EnglishEspañolPortuguês

ACRE

Homem abandona cães para morrerem de fome e é denunciado

1 de outubro de 2021
Carolina Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: G1 | Arquivo/PC-AC

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civíl por maus-tratos contra animais nessa quarta-feira (29) no bairro Nair Araújo, em Feijó (Acre), após denúncias anônimas.

Segundo a polícia, a denúncia era que o homem deixava seus animais domésticos morrerem de fome. Visitando o local da suspeita, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros encontraram três cachorros claramente não alimentados e ossadas de animais que possivelmente teriam morrido por causa disso.

“Chamamos uma equipe do Corpo de Bombeiros para nos apoiar na ação e realmente foi constatado os maus-tratos. Nem água tinha para os animais, eles estavam muito magros, acredito que há muito tempo estavam sem comer. Essa pessoa tem uma financeira na cidade, então não há razão econômica para dizer que não tinha como viabilizar o sustendo dos animais”, comentou o delegado Railson Ferreira ao portal G1.

O homem está para ser encaminhado à audiência de custodia para decisão judicial e os animais já foram mandados a um abrigo para receber cuidados.

Você viu?

Ir para o topo