EnglishEspañolPortuguês

ÉTICA E SUSTENTABILIDADE

Havaí ganha hotel vegano com spa ao ar livre

27 de novembro de 2021
Yasmin Casal I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Booking

A Herat Core inaugurou recentemente um hotel vegano com spa ao ar livre no Havaí, entre o Hilo e o Parque Nacional dos Vulcões. Nomeado de Volcano Eco Retreat, o imóvel foi construído com estilo polinésio e conta com o uso sustentável de bambu em uma área de 1,6 hectare.

“A nossa infraestrutura foi projetada para minimizar nosso impacto no meio ambiente”, informam os gerentes Tony e Gaby Aziz na matéria, acrescentando que a água utilizada no hotel é proveniente da chuva e passa por processo de reciclagem e filtragem.

“Não usamos plásticos descartáveis e temos uma ventilação natural que garante eficiência energética e a temperatura certa dentro de nossos bangalôs.”

Em relação à alimentação, o texto esclarece que além de não oferecerem nada de origem animal, a prioridade são ingredientes e alimentos integrais e saudáveis.

“Aqui você pode desfrutar de produtos preparados na hora, seguido de um café da manhã personalizado e frutas havaianas”, frisam os gerentes.

Além disso, eles também prezam por produtos locais, cultivo de alimentos e pela responsabilidade social.

“Nossos alimentos vêm de produtores locais. Até mesmo o nosso café é proveniente de agricultores da ilha, garantindo o melhor frescor.”

Uma das opções oferecidas aos hóspedes é o leite de macadâmia com café Kona. O hotel também cultiva alimentos. Segundo os gerentes, eles possuem uma estufa e um jardim de permacultura, além de fazerem compostagem e reciclagem, se esforçam para gerar o mínimo de resíduos, utilizando até mesmo produtos de limpeza biodegradáveis.

Tony e Gabi Aziz ainda dizem que o hotel colabora com um banco de alimentos local que atua no combate à insegurança alimentar na Big Island. “E uma porcentagem dos nossos lucros são destinados a instituições de caridade. Outro diferencial é que recomendamos passeios e atrações com base em responsabilidade socioambiental, não em comissões.”

Você viu?

Ir para o topo