EnglishEspañolPortuguês

NOVA CHANCE

Guaxinim é salvo após ficar com a cabeça presa em uma tampa de bueiro

3 de julho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Harrison Township Firefighters 

No início deste mês, o Controle de Animais do Condado de Macomb, em Michigan, recebeu uma ligação incomum. Um cidadão preocupado avistou a cabeça de um jovem guaxinim presa em uma tampa de esgoto, seu corpo não estava à vista.

Três policiais correram para o local e encontraram o guaxinim em uma posição muito desconfortável. “O pobrezinho estava saindo da grade do esgoto e sua cabeça ficou presa”, disse o chefe Jeff Randazzo, do Controle de Animais do Condado de Macomb.

Os policiais levantaram a placa de metal e colocaram-na no chão na hora em que o corpo de bombeiros apareceu. Infelizmente, eles não puderam cortar por medo de que aquecesse o ferro fundido.

Os policiais decidiram que a única maneira de libertar o pequeno guaxinim era de alguma forma tirar sua cabeça do buraco do jeito que ele entrou. Então eles visitaram uma casa próxima e pegaram emprestado um pouco de óleo de amendoim.

O guaxinim parecia saber que eles estavam lá para ajudar enquanto cobriam seu pescoço com óleo. E após 20 minutos de torções e puxões suaves, eles libertaram o rapaz da pesada tampa do esgoto.

Foto: Controle de Animais do Condado de Macomb

Para ter certeza de que ele estava bem, os deputados levaram o guaxinim de volta ao controle de animais, onde foi vacinado e desparasitado. E depois de dois dias de observação, ele foi solto de volta na mesma área onde foi encontrado.

Mas ele não foi o único guaxinim preso que o controle de animais salvou naquela semana. Eles também ajudaram um rapaz cuja cabeça estava enfiada em uma lata de sopa.

Foto: Controle de Animais do Condado de Macomb

“Acho que as pessoas estão mais em casa, então estão vendo e ligando mais”, disse Randazzo.

Nesta primavera, Randazzo percebeu que as pessoas parecem estar apreciando a vida selvagem em sua área mais do que nunca. Eles também estão mais dispostos a ajudar quando percebem alguém em apuros algo que os guaxinins definitivamente apreciam.

 

Você viu?

Ir para o topo