A empresa Yoox Net-a-Porter destacou o seu compromisso com a sustentabilidade ao afirma que todos os produtos das marcas do conglomerado têxtil não utilizarão mais animais em qualquer processo produtivo dos produtos.
Os sites de luxo e desconto Net-A-Porter, Mr. Porter, Yoox e The Outnet já são conhecidos pela venda de produtos “cruelty-free”, ou seja, livre de animais.
A nova política expõe a preocupação do grupo de reduzir as externalidade, isto é, seus impactos ambientais, de forma mais responsável, como garantido em seu relatório de sustentabilidade de 2016. A medida garante, ainda, que as lojas online vão promovem políticas comerciais que confluam com os direitos animais.
“O Grupo iniciou sua jornada para criar um futuro sustentável em 2009 com o lançamento do Yooxygen, o destino pioneiro da Yoox para marcas sociais e ambientais responsáveis. Desde então, demos grandes passos. No entanto, ainda há muito mais a fazer e permanecemos mais focados do que nunca em nosso compromisso de criar um futuro sustentável. Temos um forte senso de responsabilidade e reconhecemos a importância de dar uma contribuição positiva para a sociedade. Com uma série de iniciativas, parcerias e inovações, nosso objetivo é atuar como um catalisador da mudança para toda a indústria “, afirma o chefe de sustentabilidade da YNAP, Matteo James Moroni.
Além disso, o conglomerado anunciou que irá trabalhar em parceria com a HSUS, a HSI, a LAV e outras organizações de destaque no quesito da proteção ambiental e animais para manter os negócios sempre atualizados sobre o comércio de produtos derivados de animais em seu compromisso com o fornecimento ético.