EnglishEspañolPortuguês

REPÚDIO À IMPUNIDADE

Grupo protesta contra morte de cão a pauladas em Ribeirão Preto (SP)

22 de junho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Valdinei Malaguti/EPTV

Dezenas de pessoas protestaram na noite dessa terça-feira (21) contra a morte de um cão a pauladas em Ribeirão Preto (SP) no domingo (19).

O grupo levou cartazes com fotos do cachorro, acendeu velas na calçada da casa onde moram Vander Soares da Silva, de 39 anos, e Karina Galdiano da Silva, de 45, suspeitos de terem cometido as agressões, e gritou palavras de ordem contra o casal.

A defesa disse que os dois estão sendo ameaçados pelas redes sociais e que vai acionar a Justiça contra os autores das ameaças.

A advogada também informou que, durante o processo, o casal vai apresentar provas que tinham cuidado com o cachorro com alimentação saudável, veterinários. Além disso, vão apresentar vídeos que mostra a fúria do cão.

O casal chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto pela Justiça após audiência de custódia.

Foto: Valdinei Malaguti/EPTV

O caso

O caso aconteceu na noite de domingo na Vila Albertina, zona Oeste da cidade. O animal chegou a ser hospitalizado em estado grave em uma clínica veterinária na zona Sul, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por vizinhos por volta das 20h30. Chegando à residência, eles encontraram o animal desacordado com um sangramento nas narinas.

Segundo o registro, isso ocorreu depois que ele sofreu pauladas dos tutores. Vizinhos disseram aos agentes que esse não tinha sido o primeiro episódio de maus-tratos.

A tutora do animal, Karina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e recebeu atendimento médico por conta de uma mordida de cachorro no braço esquerdo.

Em seguida, foi levada para a Central de Polícia Judiciária, assim como Vander.

Foto: Amanda Gonçalves | Reprodução

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo