EnglishEspañolPortuguês

Grupo organiza manifestação contra feira de venda de filhotes em Ponta Grossa (PR)

29 de setembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Grupo Fauna
[email protected]

(Divulgação)

Todos estão convidados para uma manifestação contra a Feira de Filhotes em frente ao Shopping Antartica, em Ponta Grossa (PR)

Quando?
Dia 01 de outubro.

Que horas?
De 9h a 22h.

Onde?
Em frente ao Shopping Antartica, região central de Ponta Grossa.

Por quê?
Enquanto o poder público municipal não assume o cumprimento da legislação que se refere ao controle e cuidados das populações domesticadas e a comunidade pontagrossense não desenvolve posturas de tutela responsável dos seus animais, o setor privado presta um desserviço à toda a comunidade pontagrossense, incentivando e promovendo feiras de filhotes em Ponta Grossa (PR).

A situação se agrava ainda mais se considerarmos que estes animais provém de outras localidades, inclusive de outros estados, constituindo um comércio cruel e desnecessário em pleno século XXI.

A cidade de Ponta Grossa conta com milhares de cães, gatos, cavalos e outros animais vagando nas ruas e rodovias, procriando sem controle, em sérias situações de maus tratos, que tem origem no abandono.

Enquanto poucas pessoas tentam amparar estes animais, fruto do descaso da população e da prefeitura, arcando pessoalmente com este ônus, nossa cidade é frequentemente alimentada com mais e mais animais em feiras de filhotes e pet shops, além dos criadores clandestinos.

Como se não bastasse o comércio de vidas, pequenos peixinhos são considerados como meros brindes a serem doados para pessoas, como se estes animais fossem coisas. Dentro desta lógica especista, um cão será fruto de sorteio, com se fosse uma coisa sem vida e sem sentimentos. Um animal de raça, visto como um produto de luxo.

O resultado desta barbárie é visto na sequência, onde vários destes animais, sejam peixinhos, pintinhos ou até mesmo cães e gatos comprados são abandonados ou empurrados para outras pessoas, quando passa a euforia inicial de ter um animal “de raça” ou a choradeira das crianças que ficam enlouquecidas com este apelo consumista. Os animais crescem, necessitam de cuidados e carinho, e nem sempre as pessoas estão dispostas em arcar com isso por anos e anos, o tempo de vida de um animal.

Já nos deparamos com vários animais em sérias situações de abandono e maus tratos, desde cães e gatos, não somente vira-latas mas os de raça, até coelhos e peixes! Este é o resultado deste apelo consumista e cruel. Consulte o Blog Adota Eu! para verificar nossos arquivos: www.grupofauna.blogspot.com.

Em função desta situação, estamos realizando um ato pacífico, contra a comercialização de animais e contra a doação de animais como brindes, com o objetivo de mostrar para a população que o comércio de animais é uma atividade abusiva, que gera maus-tratos e acarreta em abandonos, dado o estado de consumismo da população que não pensa na responsabilidade futura em comprar um animal ou pegá-lo como mero brinde ou prêmio.

Somos totalmente contra a venda de animais e a doação de animais sem análise prévia e comprometimento legal do adotante!

Nossa concentração será EM FRENTE ao Shopping Antartica, estaremos divulgando faixas, cartazes e panfletos sobre a exploração do comércio de animais. Ficaremos manifestando nossa opinião em defesa dos animais abandonados e vítimas de maus tratos, em frente ao shopping em todo o horário de funcionamento. Haverão voluntários que levarão comida vegana para os manifestantes **

Você acha que Ponta Grossa tem muitos animais abandonados?

Então não financie a indústria de filhotes. Amor não se compra, adote um animal abandonado.

Adota EU! grupofauna.blogspot.com

Você viu?

Ir para o topo