EnglishEspañolPortuguês

ÚNICO

Golfinho raríssimo com mutação genética que deixa sua pele em tom malhado é avistado na costa da Austrália

12 de fevereiro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Georgina Hume

Na costa de Queensland, estado localizado na Austrália, um time de pesquisadores Universidade de Sunshine Coast avistou um golfinho raríssimo que sofria de uma mutação genética.

Conforme repercutido pelo New York Post, o animal, que foi batizado de “Speckles”, era um golfinho-nariz-de-garrafa. Os membros desta espécie, porém, costumam ser cinzentos, enquanto aquele avistado pelos especialistas era malhado.

Era perto do fim do dia, estávamos prestes a entrar e vimos um grande salto, um enorme impacto, então pensamos em ir investigar”, contou Georgina Humes, uma das pesquisadoras, em entrevista ao Australian Broadcasting Corporation.

Não sabemos se é macho ou fêmea, acreditamos que tem uma mutação genética (…) É muito emocionante, pesquisamos e descobrimos que ninguém jamais havia documentado qualquer avistamento desses golfinhos malhados na Austrália”, acrescentou.

Raridade

O time da Universidade de Sunshine Coast foi capaz de tirar fotos do impressionante espécime. O caso configurou apenas a sexta vez no mundo em que são feitos registros fotográficos de um golfinho malhado. Já no hemisfério sul, é a segunda vez.

Fonte: Aventuras na História

    Você viu?

    Ir para o topo