Foto: Divulgação
Moradores de Manguinhos, na Serra, encontraram um golfinho morto no início da tarde desta segunda-feira (04). Representantes do Instituto Orca estiveram no local para recolher o animal e disseram que provavelmente a causa da morte foram os ferimentos provocados por um barco ou lancha.
No caso de encontrar um animal marinho na praia não é recomendado que a pessoa mexa no animal ou tente ajudar no caso de encalhe. O recomendado é chamar a Polícia Ambiental, ou até mesmo as ONGs que possuem profissionais especializados em resgate e tratamento de animais marinhos.
Não é a primeira vez
No dia 09 de julho um golfinho de 1,78 metros foi encontrado na Praia do Morro, em Guarapari. De acordo com informações passadas pelo cenógrafo e gerente da equipe de monitoramento da praia, Bruno Bergue, o golfinho da espécie Sotália guianensis, mais conhecido como boto cinza, era adulto. E outro, foi encontrado morto no dia 11 de julho, com 1,87 metros na praia das Castanheiras, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O animal não tinha sinais de redes de pesca, o que pode indicar que o golfinho morreu no mar e foi levado pela maré até à praia.
Fonte: Folha de Vitória