EnglishEspañolPortuguês

Gatos continuam sendo mortos na cidade de Bauru (SP)

15 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Mais dois gatos apareceram mortos na quadra 6 da rua José Samogim, no Jardim Prudência, em Bauru (SP). É uma repetição do que ocorreu no mesmo local em agosto último quando outros dois gatos foram mortos. E a suspeita é a mesma de três meses atrás: envenenamento.

O representante comercial Luiz Carlos Doro conta que um dos gatos apareceu morto na sexta-feira passada. No mesmo dia, um dos dois cachorros dele teve vômitos e diarreia, ficou muito mal, mas se recuperou. Ele acredita que o cão também tenha comido alimento envenenado. No dia seguinte, ou seja, anteontem, outro gato apareceu morto nas imediações.

E na manhã de ontem, uma vizinha de Doro encontrou uma caixa contendo pedaços de carne e cabeças de peixe com várias bolinhas escuras, parecidas com chumbinhos, em cima. A caixa, segundo ele, estava na calçada.

Em agosto, de acordo com matéria publicada pelo JC, o expediente foi parecido. Também usaram peixe para atrair os animais. Doro comenta que grande parte dos gatos da vizinhança é castrada, portanto, são bem caseiros e costumam não incomodar. Ele mesmo tem dez gatos. Todos castrados. A Polícia Ambiental esteve no local ontem e recolheu a caixa com os restos de alimentos que foram encontrados na calçada.

Há menos de um mês, houve uma matança de gatos no Núcleo José Regino. Na ocasião, 20 gatos morreram, supostamente, envenenados. A prática tem sido recorrente, ultimamente, em Bauru.

A lei nº 9.605, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal. 

Fonte: JCNet

Você viu?

Ir para o topo