EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Gato salvo das ruas vira recepcionista de sucesso em hotel de Ponta Porã (MS)

10 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Hotel Barcelona

Quem procura a recepção do Hotel Barcelona para realizar uma hospedagem encontra no lugar o manhoso Fifo, de 3 anos. O gato é o “recepcionista” que faz sucesso entre os hóspedes e funcionários do estabelecimento localizado em  Ponta Porã, a 313 km da Capital. Antes de levar uma vida boa e ter um final feliz, Fifo morou durante meses nas ruas da cidade.

De acordo com o sócio-proprietário do hotel, Juan Alessandro Hernandez Dibo, de 34 anos, Fifo chegou no lugar há três anos debilitado e um pouco assustado. Prontamente, o pessoal acolheu o bichano e, desde então, ele virou funcionário e estrela do local. “Ele apareceu, começamos a alimentar e ele virou nosso garoto propaganda”, comenta.

Foto: Reprodução | Hotel Barcelona

Já que ele é um dos 65 funcionários do estabelecimento, Juan fez questão de fazer um crachá para o gatinho, porém a ideia acabou não dando certo. “Ele ficou bravo, ficou uma semana desaparecido e tivemos que tirar dele”, ri. Passado o episódio, Fifo não sumiu mais do hotel, onde tem seus cantinhos favoritos para tirar uma soneca no meio do expediente. “Ele dorme no sofá, em cima do piano, mas nunca na caminha”, afirma.

Em 58 anos de história do hotel, Fifo é o segundo gato que é adotado pela equipe. Além de receber o carinho dos colaboradores, ele também é querido pelo público. “Os hóspedes chegam perguntam dele, os mais frequentes tiram fotos, publicam e marcam ele no Instagram”, conta. Aqueles que visitam pela primeira vez o hotel ficam surpresos ao encontrar o gatinho. “Ele fica em cima do balcão, acham que ele é um enfeite”, fala.

Foto: Reprodução | Hotel Barcelona

Por mais que seja castrado, o gato não resiste a um passeio e, às vezes, sai das dependências do hotel. Mesmo fora do lar, ele segue sendo reconhecido pelas pessoas na Rua Guia Lopes. “Todo mundo já sabe que é o Fifo do Hotel Barcelona”, garante.  Depois de dar o passeio, o gatinho volta para a rotina de recepcionista e estrela número um da casa.

Para Juan, o hotel não seria o mesmo sem a presença ilustre do gato carismático e dócil. “Nós da equipe do Barcelona respeitamos toda forma de vida animal. O nosso quadro de funcionários de forma alguma estaria completo sem ele”, conclui.

Fonte: Campo Grande News

    Você viu?

    Ir para o topo