EnglishEspañolPortuguês

Gato que levou pancada na cabeça em SP apresenta melhora, mas ainda não se alimenta sozinho

10 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

May Edelstein
[email protected]

Estava sem dar notícias do pequeno há tempos, não? Segue o vídeo verem como o gato Odin está. Foi gravado no dia 26/02.

Como vocês podem ver, ele ainda está se alimentado pela sonda, mas está espertinho e não para de andar de um lado pro outro.

Como havia mencionado, as contas estavam naquele momento em R$ 1600 e crescendo.

Mais uma vez, obrigada por terem unido forças para ajudar na recuperação deste gatinho. O processo continua, mas agora sabemos que ele está muito bem e em breve poderá ser adotado.

Notícias do Odin – 05.03.2012

Ele está bem, mas com alguns problemas. Foi no oftalmo do Provet e a conclusão foi que está cego de um olho (deslocamento da retina). O outro olho com certeza também está cego, mas somente dia 10 de março tem um retorno, porque tem alguns ferimentos ainda e serão avaliados e a conclusão do diagnóstico será dada nesse dia.

Ele anda, se lambe, faz suas necessidades na caixinha, mas não sobe em bancos, escada.

Retiraram a sonda e a alimentação, está sendo por seringa com A/D pela boca porque ele não come sozinho. Ele não vai ao pratinho comer e parece não ter fome. Não descobrimos o porquê disso ainda.

Foi feito outro Rx com várias imagens e constatou-se que a pancada quebrou vários ossinhos. Teve mil fraturas. O nariz foi bastante afetado.

Não sabemos se tem olfato, paladar e talvez por isso e por não enxergar, não consegue se alimentar? O Dr. Claudio avaliou o RX e examinou o Odin duas vezes e disse que não é da cirurgia que ele não consegue comer.

Alguém saberia dizer por que não consegue comer sozinho? Já viram algum caso parecido? Tem alguma dica de como fazer para incentivar a alimentação dele? Estou preocupada com essa situação.

Você viu?

Ir para o topo