EnglishEspañolPortuguês

MATO GROSSO

Gato que faz tratamento contínuo com medicamentos desaparece e tutora faz apelo para encontrá-lo

22 de abril de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Um gato de cinco anos de idade sumiu na terça-feira (19) da casa onde morava com a família, no Condomínio Parque Chapada dos Campos, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá.

A tutora dele, Helen Caroline Henning, disse que está desesperada em busca de Francisco, como é chamado. Ele sofre de imunodeficiência felina e toma remédios diariamente. Há três dias, no entanto, ele não pôde ser medicado.

A autônoma Helen Caroline Henning, de 34 anos, conta que, desde que Francisco desapareceu, ela não consegue dormir.

“É desesperador saber que ele está por aí, sem os medicamentos. Faço um apelo para que quem tiver visto ou souber onde ele está, avise. Ele vai acabar morrendo sem os medicamentos”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal

O FIV, vírus da imunodeficiência felina é um lentivírus, que quando manifestado no gato é similar à Aids em humanos, sobretudo no que diz respeito ao aumento da susceptibilidade a infecções oportunistas.

Os gatos com FIV devem ser esterilizados e mantidos dentro de casa para reduzir o risco de lutas e transmissão da infecção.

Além de alimentar o animal com um alimento de excelente qualidade, é muito importante manter a saúde do gato mediante vacinação e controlo regular de pulgas e parasitas internos.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo