EnglishEspañolPortuguês

Gato 'Miltinho' desce de pinheiro de 18 metros e volta para casa

6 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Wellington Roberto/G1
Foto: Wellington Roberto/G1

O gato Miltinho, que estava preso em um pinheiro de aproximadamente 18 metros e mobilizou equipes de bombeiros para seu resgate, já está de volta a sua casa. O animal conseguiu descer da árvore sozinho, por volta das 21h30 desta quinta-feira (4), após os chamados de sua tutra, a aposentada Luzia Tie, de 60 anos.
“Eu coloquei comida embaixo da árvore para ver se ele descia, mas não fiquei lá, pois não era minha casa. Aí os donos me chamaram porque ele tinha descido, mas até eu chegar, o Miltinho subiu de novo. Então chamei, chamei até ele voltar”, conta a aposentada.
Segundo ela, que já está aliviada de ter o bicho de volta, afirma que o clima mais tranquilo facilitou que o gato saísse dos galhos mais altos do pinheiro. O animal, que tem aproximadamente 1 ano de idade e está com Luzia desde julho do ano passado, já está de volta à casa onde a aposentada mora com sua filha e mais dois felinos.
Apesar disso, as “aventuras” de Miltinho não devem parar por aqui. “Não tem jeito. Gato sobe em qualquer lugar. Ele já escalou o muro várias vezes. Mas antes ele sempre voltava para casa em meia hora. Nunca tive um susto tão grande quanto este. Entretanto, não existe como segurar ele em casa”, relata.
Após o susto, fica o agradecimento da aposentada ao Corpo de Bombeiros. “Gostaria de agradecê-los, já que tentaram subir em uma árvore perigosa, em um lugar difícil. Eles foram muito importantes neste trabalho, principalmente o cabo [Gilberto Lima] Beraldo”, comenta.
Resgate
Um morador da Rua Coronel Mandu ouviu seus cachorros latirem por volta das 4h desta quinta-feira (3) e viu o gato enquanto ele subia no pinheiro. Às 6h, a tutora do gato, que mora na Rua Donato Armelin, procurava pelo animal quando foi avisada pelo “vizinho” que Miltinho estava na árvore de seu quintal.
Após vários contatos, tanto da tutora quanto dos vizinhos, o Corpo de Bombeiros chegou no local por volta das 15h. Eles tentaram retirar Miltinho da árvore com uma escada, mas o equipamento não alcançou o ponto que o gato estava, pois cada vez que o agente subia na escada, o gato se sentia acuado e subia mais para o topo do pinheiro. Conforme a corporação, os galhos da árvore são fracos, o que colocava a segurança dos agentes em risco.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo