EnglishEspañolPortuguês

SUSTO

Gato é encontrado preso dentro de poltrona reclinável em brechó

Animal se escondeu durante a mudança para casa nova

14 de janeiro de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: DDPHE/SWINS

No estado do Colorado, Estados Unidos, um gato chamado Montequilla reencontrou seus tutores depois de ter ficado preso em uma poltrona doada para um brechó. De acordo com o Daily Mail, a família estava se mudando e doou a poltrona reclinável para a Denver Arc Store, na véspera de Ano Novo, sem saber que o animal estava lá.

Acredita-se que Montequilla tenha ficado em pânico durante a mudança da família e entrou dentro do móvel. O sumiço do gato deixou os tutores em pânico. Depois de deixarem a poltrona na loja, a equipe do estabelecimento encontrou o animal e sem conseguir tirá-lo, ligaram para o DAP, o Departamento de Saúde Pública de Denver. O órgão enviou a oficial Jenna Humphreys, que conseguiu realizar um resgate seguro.

Em entrevista ao Daily Mail, a oficial contou que Montequilla foi muito amigável, mas não conseguia sair do móvel. De acordo com os funcionários do brechó, assim que a poltrona foi deixada, eles começaram a notar o miado do gato.

Poltrona doada ao brechó. | Foto: DDPHE/SWINS

Após finalmente ser retirado do móvel, a oficial Humphreys encontrou um rastreador no gato, e tentou localizar seus guardiões, mas não conseguiu. No entanto, a família ainda estava à procura do animal, achando que ele ainda estivesse na antiga casa. Eles acabaram por ligar para a loja de brechó que os encaminhou para a oficial Humphreys, que contou que quando eles finalmente se reencontraram, os donos pareciam totalmente emocionados de ter Montequilla de volta.

Felizmente Montequilla e sua família tiveram o reencontro esperado. | Foto: DDPHE/SWINS

Agora o serviço de proteção animal está aconselhando os donos para ficarem atentos e checar tudo quando estiverem se mudando, já que os animais costumam se esconder nos lugares mais estranhos possíveis. A oficial Humphreys diz que em momentos estressantes como esse, os animais procuram por esconderijos, e acrescenta que não é incomum ser chamada para remover os animais de situações parecidas, mas a do gato Montequilla foi algo novo para ela.

Você viu?

Ir para o topo