EnglishEspañolPortuguês

SUPERAÇÃO

Gato atacado a pauladas tem incrível recuperação e surpreende veterinários

11 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Grupo de Proteção Animal de Registro

Um gatinho de apenas dois anos, foi resgatado na cidade de Registro, sul do Estado de São Paulo, depois de levar uma forte pancada na cabeça. Apesar da violência com que foi atingido, o animal apresenta uma recuperação ‘milagrosa’, segundo os protetores e veterinários que acompanham o caso.

A coordenadora do Grupo de Proteção Animal de Registro, Gisele Carvalho, conta que quando recebeu o gatinho esperava pelo pior. “No estado em que ele estava, todos esperávamos que talvez não fosse possível salvá-lo. As pauladas foram para matar”, disse a coordenadora.

O animal, que foi batizado de Rio, ficou em observação por 15 dias. Além das lesões do ataque, ele também apresentava um quadro de rinotraqueíte viral felina, conhecido também como gripe felina.

Com a ajuda de antibióticos e antinflamatórios, Rio teve uma recuperação inesperada. “Em apenas 15 dias, ele superou todas as nossas expectativas, por que chegou muito debilitado”, lembra Gisele. “Já atendemos casos parecidos em que o animal demorou seis meses para se recuperar como ele”, declara.

A previsão das equipes médicas é que em fevereiro Rio já esteja castrado e pronto para seguir para uma adoção responsável.

Hoje, o Grupo de Proteção Animal de Registro, atende cerca de 350 animais que são resgatados de situações de maus-tratos ou abandono. Durante a pandemia, o número de animais resgatados pela organização praticamente dobrou. Por dia são usadas duas toneladas de ração no abrigo.

O crime de maus-tratos e abandono contra animais é penalizado com até cinco anos de detenção e pagamento de multa administrativa, que pode chegar no valor de R$40.000.

Você viu?

Ir para o topo