EnglishEspañolPortuguês

Gatinhos órfãos dão amor e esperança à cachorra separada dos filhotes

22 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Evi Pover

Um grupo de gatinhos órfãos encontrou o amor maternal de uma chihuahua, que foi separada de seus próprios filhotes. Os gatinhos minúsculos e se mãe trouxeram esperança à cachorra durante os momentos mais sombrios.

Quando Evi Pover encontrou Esperanza no Animal Welfare de Coco, um abrigo local no México, a mãe canina estava amamentando alguns “cachorros” incomuns – havia uma pequena série de minúsculos gatinhos resgatados, que mamavam e se aninham ao seu lado como se fossem seus filhotes.

Foto: Evi Pover

“Ela e os gatinhos estavam em um canil municipal juntos. Era óbvio que Esperanza tivera filhotes. É uma prática comum no México levar os cachorros e vendê-los rapidamente. A pobre menina estava tão deprimida quando a conhecemos”, disse Evi.
A cachorra não podia suportar a ausência de seus filhotes e tornou-se cada vez mais deprimida. Assim, o abrigo a colocou junto com os gatinhos sem mãe.

Instantaneamente, isso trouxe um propósito para sua vida. Ela começou a cuidar dos gatinhos e limpá-los como se fossem seus.
Era claro que a cachorra precisava de uma família definitiva que preenchesse seu coração de amor.

Foto: Evi Pover

“Só fomos cuidar de gatinhos no centro de resgate de gatos e saímos com uma cachorra. Ela ficou até que os gatinhos pudessem ser desmamados, então permaneceu conosco. Os gatinhos também encontraram casas”, contou Evi.

Esperanza era tão carinhosa e amorosa com os gatinhos que os observava a cada passo do caminho como uma mãe protetora.

“Os gatinhos teriam morrido sem o leite dela quando ainda estavam todos na cama. Quando ela iria fazer uma pausa para ir para fora, eles choravam até ela voltar. Eles precisavam de conforto. Nós não estávamos procurando um cão para a casa de férias, mas como você pode dizer não a toda essa doçura?”, apontou Evi.

Foto: Evi Pover

Os gatinhos deram esperança à mamãe cachorra e ela fez o mesmo por eles. O filho de Evi deu-lhe o nome de Esperanza. Os dois se tornaram amigos inseparáveis.

Esperanza não sabia o que era comida de cachorro quando chegou a sua nova casa. Ela definitivamente acha que é uma gata. Ensinaram-lhe como ser um cão e deram-lhe brinquedos novos, segundo o Love Meow.

Foto: Evi Pover

Os gatinhos sem mãe a salvaram dos momentos mais difíceis e ela retribuiu o favor amando-os e cuidando deles exatamente como uma mãe faria.

Você viu?

Ir para o topo