Adoção Gatinhos
[email protected]
Kelzinha é uma gatinha muito especial. É uma sobrevivente. Durante anos ela viveu no campus Goiabeiras da Ufes, onde era alimentada por voluntários, alunos e funcionários da universidade.
Muitos a conhecem, uma gatinha sociável, que aceitava aproximação e carinho. Quando começamos o trabalho voluntário com os animais no campus, ela já vivia lá, são aproximadamente 8 anos. É uma raridade um gatinho sobreviver ali tanto tempo. Além da Kel, somente uma outra gatinha, a Neném, vive há tanto tempo no campus. A maioria é vítima de atropelamento, ataque de matilhas, desaparecem… Kel teve dois filhotes em 2007 (os amarelos Twotwo e Teteco), antes de ser castrada por uma protetora que atuava na Ufes, que passaram a viver com ela na região do Labpetro/Ufes. Os dois também foram castrados. Teteco morreu atropelado em 2012 e Twotwo desapareceu no final de 2013, sem nunca terem conseguido um lar.
Um tempo depois, Kelzinha passou a viver próximo à Cantina do CCHN e os prédios do IC. Em 21/02/2014 a vida da Kelzinha mudou graças ao amor e solidariedade de um casal. Ela foi resgatada pelas voluntárias do grupo Adoção Gatinhos ES após intensa campanha de adoção. Uma família a escolheu, se interessou em adotá-la justamente pelas poucas chances que ela tinha de conseguir um lar. Com toda expectativa e muita felicidade, partimos para o seu resgate.
Ela foi consultada, fez hemograma, teste FIV/FELV e vacina. Foi linda e formosa para seu novo lar e está lá, tendo a vida que esperou por tanto tempo. Sua adaptação foi cercada de muito amor e paciência. Ela tem outros irmãos gatinhos, com os quais já se dá bem, vive em lar seguro onde é mimada e amada. Foi recebida com toda alegria. Uma adoção que enche nosso coração de esperança de que outros animais em condições semelhantes também possam ter um lar depois de tantos anos. Mesmo depois de tantos resgates, já vimos muitos gatinhos partirem do campus sem terem a mesma chance. Adote um gatinho adulto, dê essa oportunidade a um animalzinho que tem poucas chances de ser escolhido.
Sogre o grupo Adoção Gatinhos ES
O grupo Adoção Gatinhos trabalha de forma independente resgatando, tratando e encaminhando gatos em situação de abandono, principalmente no Campus da UFES. Até hoje o grupo já cuidou e conseguiu lar para mais de 500 animais.
Eventualmente o grupo realiza feiras de adoção para dar uma nova chance aos animais resgatados. A história da Kelzinha apenas mais uma.
Quem tiver interesse em ajudar ou conhecer o trabalho do grupo, acesse o blog Adoção Gatinhos ES.