EnglishEspañolPortuguês

FAMÍLIA INTERESPÉCIE

Gatinha debilitada encontra em cachorro seu porto seguro e melhor amigo

3 de abril de 2022
Heloisa Araujo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Paula Montgomery/ LoveMeow

A gatinha Grace foi encontrada em situação de completo abandono do lado de fora de uma igreja. Ela estava muito debilitada e coberta de pulgas. Os olhos da filhote estavam tão infeccionados que ela não conseguia abri-los. Grace foi levada para um abrigo e era uma forte candidata a ser sacrificada, mesmo sendo apenas uma bebê. Felizmente, a ativista Paula Montgomery soube da história da gata e decidiu fazer todo o possível para alterar o triste destino da filhote.

Paula é a fundadora do projeto Kitten College da Animal Welfare League of Arlington (AWLA), um programa especializado em salvar gatinhos que estão no corredor da morte. “Ela [Grace] foi encontrada chorando do lado de fora com os olhos fechados e completamente sufocada por pulgas. Ela estava anêmica e sofrendo com a fome e o frio, não é justo condená-la à morte”, disse o Kitten College em comunicado nas redes sociais.

A gatinha tinha apenas três semanas de vida e foi acolhida por Paula. “Ela chegou à minha casa por tarde da noite. Eu podia sentir a sujeira da pulga assim que a toquei e a levei direto para um banho”, disse Paula ao Love Meow. Grace estava em péssimo estado devido à infestação parasitárias. Depois de um banho e tratamento muito necessários, ela finalmente pôde respirar aliviada e descansar.

Foto: Reprodução/ Paula Montgomery/ LoveMeow

“Ela estava tão exausta que adormeceu antes que sua cabeça batesse no travesseiro”, disse Paula.

Ao mesmo tempo em que cuidava de Grace, Paula tinha um cachorrinho adotivo chamado Ralphie, que veio de uma outra organização de resgate. O cachorrinho notou a presença de Grace quando ele ouviu os miados dela. “Ele estava tão curioso sobre Grace e o sentimento era mútuo”, disse a voluntária. “Foi Grace quem deu o primeiro passo. Ela ainda estava instável em seus pés, mas correu até ele como se ele fosse um de seus irmãos de quem ela havia se separado”, completou.

Ralfie é maior em tamanho, mas parece entender Grace e suas necessidades, pois vieram de origens semelhantes. Os dois desenvolveram um vínculo adorável. Eles fazem tudo juntos – brincam, se aconchegam e cochilam.

“Enquanto Grace ainda tem que crescer antes de estar pronta para adoção via AWLA, ela gostaria de fazer seu pedido para adotar Ralfie ela mesma”, brincou Paula. “Quando você está escolhendo seus amigos, você tem que olhar mais do que o exterior”, finalizou Paula.

Confira um pouco mais da amizade dos dois animais no vídeo a seguir:

Você viu?

Ir para o topo