EnglishEspañolPortuguês

CURADA

Gatinha com condição rara e expressão diferente no rosto ganha novo lar cheio de amor

15 de setembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Uma gata siamesa chamou atenção da norte-americana, Kate Perillo, por causa da sua aparência bastante incomum. Com lábios enormes e olhos vesgos, a gatinha já demonstrava ser diferente dos demais. A tutora não conseguiu tirar a imagem da gatinha da cabeça e resolveu tentar mudar a vida dela.

A gata residia em Tucson, no Arizona, nos EUA, em uma colônia de gatos selvagens. Ela apresentava uma alergia desencadeada por alimentos ou ambiente e, por essa razão, sua aparência sofria consequências. Porém, quem acreditou que a fisionomia da gatinha fosse empecilho para ela ganhar um lar, se enganou.

Kate viu uma imagem da gatinha e, no momento, soube que precisava ser sua tutora. “Eu não sou uma pessoa preconceituosa e sempre pensei que adotar um animal é o certo, disse Perillo. “E quando vi a foto de Sam, tive essa sensação!”.

O problema de Sam a deixava com uma expressão diferente, mas isso logo mudou quando ela iniciou os tratamentos devidos. “Com uma injeção de esteroide, um antibiótico e a mudança para dentro de casa, sua boca se curou em alguns meses, contou Perillo. “Ela está perdendo três daqueles dentinhos da frente, mas isso não a incomoda”, pontuou.

Adoção

Perillo contou que ela e sua mãe conviviam com gatos siameses até 2015, quando eles faleceram. Em seguida, em 2017, sua mãe também morreu e, desde então, ela ainda não achava que era o momento ideal para adotar outro animal. Porém, ao ver as fotos de Sam, ela soube, imediatamente, que aquele era a oportunidade certa.

“Demorei alguns anos para sentir que estava pronta para começar um novo capítulo com um novo amigo. Ver o rostinho de Sam [nas fotos] me fez perceber que a hora havia chegado. Eu absolutamente a amo”, confessou.

Com o tratamento em dia e recebendo muito carinho, Sam está mostrando mais traços da sua personalidade e está encantando a sua nova tutora. “Ela é muito inteligente e vocal, disposta a manter conversas com humanos e comunicar o que ela quer”, disse Perillo. “Se ela quiser que você acene a varinha de penas, ela vai miar, te levar até a varinha e então usar as duas patas para pegá-la e levantá-la pela alça, mostrando exatamente o que ela quer que você faça”, detalhou.

A adoção foi um recomeço para a dupla. Sam se livrou da sua alergia e conheceu o que é o amor e Kate pôde encher sua casa de amor novamente. “Dizem que animais são bons para você, especialmente para a sua saúde mental, e posso confirmar que isso é verdade para mim. Depois da morte da minha mãe, ter Sam parece uma pequena maneira de manter minha mãe viva também”, finalizou.

Fonte: Bnews

Você viu?

Ir para o topo