Pastille tem três semanas de vida e foi descoberta andando sozinha enquanto miava alto por sua mãe. Uma mulher gentil de Montreal (Canadá) a ouviu e encontrou a pequena gatinha coberta por sujeira.
Sua mãe nunca retornou e a mulher levou o filhote para um centro de resgate local em busca de ajuda. Quando Pastille chegou ao Chatons Orphelins Montréal, ela estava extremamente magra.
Eles lhe deram banho e a colocaram em uma toalha aquecida. “Ela não se alimentava há algum tempo. Quando trouxemos a garrafa de leite, se atirou nela”, disse Celine Crom, do Chatons Orphelins Montréal, ao Love Meow.
Pastille estava comendo como uma campeã. Seu nível de energia cresceu e ela ansiava para ser amada. Poucos dias depois, ela foi para seu lar temporário, conheceu Grandma Marscha, uma felina idosa de 16 anos, que começou a cuidar da gatinha.
A pequena estava tão feliz por ter alguém para amar que começou a seguir Grandma pela residência e dividir momentos de ternura com ela sempre que tinha uma chance.
Marscha é muito carinhosa com pequenos gatinhos em necessidade. Toda vez que seu tutor traz novos filhotes, ela lhes oferece amor e afeto.
Pastille parece uma pequena versão da Grandma Marscha. Ambas possuem pelos brancos e cinzentos e marcas similares.
A doce gatinha ama sua companheira e sobe aonde ela dorme e tenta chegar perto dela. Grandma é muito protetora com o filhote e observa cada passo do seu caminho. Pela primeira vez, Pastille se sente amada e querida.
A gatinha aprende tudo com Grandma e copia tudo o que ela faz. A pequena está com cinco semanas de idade e já aprendeu a beber água em uma vasilha. Ela será colocada para adoção em algumas semanas quando crescer o suficiente.