EnglishEspañolPortuguês

EMOÇÃO

Gata de 25 anos chora ao reencontrar tutores após dois anos vivendo nas ruas

25 de maio de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animals Lost and Found

Uma gata de 25 que ficou desaparecida por dois anos chorou ao reconhecer o cheiro de sua família quando finalmente se reuniu com os tutores em um abrigo em Kent, na Inglaterra.

Alison e Dean Lyng, da cidade de em Chatham, perderam sua amada gata chamada Kizzy em 2021, quando ela não voltou para casa um dia. O casal ficou desolado, mas, devido à sua idade avançada, acreditou que ela havia morrido.

Não se sabe exatamente o que aconteceu com a gatinha durante esse tempo, até que, alguns dias atrás, a gata foi vista na beira da estrada em Upchurch, por uma transeunte preocupada, que a pegou e a levou para um hospital veterinário.

Muito debilitada, Kizzy estava desnutrida, com vermes, pesando apenas 2,5 Kg, coberta de pulgas e incapaz de andar corretamente porque suas unhas estavam muito longas.

Kizzy não tem microchip, então presumiram que fosse um animal em situação de rua. Porém, o grupo Animals Lost and Found imediatamente lançou uma campanha para que pudessem encontrar seus tutores.

Foi Alison quem viu uma foto da gata na internet e, apesar de estar com uma aparência maltratada, a reconheceu como sua gata perdida. Então, nessa segunda-feira (22), após dois anos, o casal finalmente se reuniu com sua gatinha amada. O reencontro foi um momento comovente.

“Ela reconheceu o cheiro do meu marido e chorou. Ela agora está relaxando conosco e recebendo muitos abraços e guloseimas”, disse Alison à mídia local. “É absolutamente brilhante vê-la novamente, mas quais eram as chances?”

Kizzy viveu toda sua vida em uma casa, recebendo cuidados, e passou dois anos sobrevivendo sozinha nas ruas.

“Quando ela foi vista na sarjeta, a senhora primeiro pensou que Kizzy estava morta. Ela estava emaciada, pesava apenas 2,5kg, tinha vermes e pulgas e não conseguia andar por causa de suas garras”, disse Natasha McPhee, fundadora da Animals Lost and Found.

“E esta é uma gata doméstica, sem microchip, que tem 25 anos e viveu em uma casa e foi cuidada por toda a sua vida”, continuou Natasha. “É simplesmente maravilhoso! É incrível. A maioria dos gatos não chega a essa idade dentro de casa e muito menos fora de casa por conta própria”.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo