Desde que assistiu a um vídeo que mostrava como os animais eram maltratados, Fernanda Guiguer Galluzzi, 13 anos, de Santo André, SP, decidiu nunca mais comer carne. Na época, só tinha 5 anos. “Até brincava que comeria hambúrguer porque não sabia do que era feito”, conta a menina, que – de origem animal – ainda consome leite e ovo. Depois a mãe também se tornou vegetariana.
Fernanda defende tanto o respeito aos animais que, ainda bem novinha, participou de manifestação em favor da proibição de animais no circo. Além disso, já ajudou a cuidar dos que são abandonados e vivem no Rancho dos Gnomos. “Adorava dar mamadeira para os veadinhos.”
E não é só dar atenção a eles que a deixa feliz. Todos os sábados pela manhã, a menina leva os cachorros (tem quatro e um coelho) para visitar os moradores de um asilo. “Os velhinhos ficam muito animados. É uma forma de se distraírem. Também aproveito para ouvir suas histórias.” Mas por que Fernanda faz questão de acordar cedo em vez de dormir ou fazer outras coisas típicas da adolescência? “Me sinto bem em saber que estou ajudando. Se todos fizessem um pouquinho, o mundo seria melhor.”
Fonte: Diário do Grande ABC