Cerca de 1,5 mil gansos da granja Gulliver Geese, que será desativada em breve, no Reino Unido, serão mortos, caso não sejam adotados, segundo o site do jornal Telegraph. As aves estão disponíveis para adoção por um preço simbólico de 5 libras, ou 13,5 reais.
Os pássaros, que têm em média cinco anos, podem viver mais 10 anos. Em entrevista à publicação, funcionários da granja disseram que os gansos são excelentes animais para conviver com humanos e esperam que eles sejam adotados em breve.
Martin Gulliver, diretor da Gulliver Geese, contou que já recebeu diversos contatos.
Felizmente, o risco de os animais serem mortos para serem consumidos também é quase nulo, como explica o dono da granja.
Segundo ele, a melhor opção para os que desejam adotar as aves é adotar apenas um macho, ou duas fêmeas, isso porque os pássaros são muito territorialistas e poderiam brigar, caso houvesse mais de um macho. Os gansos também são econômicos e quase não dão despesas. “Eles necessitam apenas de água, grãos e um bom abrigo”.
Com informações do PetMag
Nota da Redação: Assim como não é um bom destino que esses animais sejam mortos, também é igualmente cruel que eles sejam adotados para serem explorados como produtores de ovos ou para cumprir qualquer outra função imposta por humanos. Que esses gansos sejam adotados com consciência e respeito, e que sejam acolhidos em lares que lhes ofereçam todas as condições para viverem livres e com saúde.