EnglishEspañolPortuguês

ACOLHIMENTO

Funcionários de cervejaria adaptam barril para acolher mamãe pata e seus ovos

22 de maio de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Off Color Brewing (OCB)

No mês passado, a equipe da Off Color Brewing (OCB) em Chicago, Illinois, notou um casal de patos frequentando a frente de sua taverna, a Mousetrap. Os patos inicialmente admiravam de longe os vasos decorativos feitos de barris de bourbon. No dia seguinte, a equipe encontrou a fêmea, posteriormente chamada de Sprinkles, aninhada em cima de um dos barris.

A equipe da OCB ficou honrada e preocupada com a escolha de Sprinkles. “Percebendo que ela nos escolheu, um privilégio, e estava construindo seu ninho, nossas mentes imediatamente mudaram para: ‘Com esse privilégio vem a responsabilidade’ e ‘Como podemos proteger este pato e proporcionar um ambiente de nidificação o mais relaxante possível?'”, disse Ben Ustick da OCB ao The Dodo.

Foto: Off Color Brewing (OCB)

A equipe entrou em ação para proteger a área ao redor do ninho. Durante uma das ausências rotineiras de Sprinkles, eles colocaram um “fosso” de barris ao redor do ninho para afastar os clientes humanos e caninos da taberna. “Enquanto ela estava fora, circulamos mais seis barris de bourbon ao redor dela, criando uma zona tampão significativa, ou o ‘fosso’ como chamamos, o que nos deu bastante paz de espírito”, disse Ustick.

Sprinkles estabeleceu-se em seu ninho e logo pôs 10 ovos, que ela incubou 22 horas por dia, faça chuva ou faça sol. As duas horas restantes, ela passava nadando com seu parceiro no rio Chicago. Sempre que ela saía, a equipe ficava de olho nos ovos.

Pouco antes do Dia das Mães, a equipe do OCB notou que Sprinkles se movimentava mais do que o habitual no ninho. Ao observarem mais de perto, perceberam que os ovos estavam começando a eclodir. Com os esforços da equipe finalmente dando frutos, ainda havia uma preocupação de segurança: “O barril que ela escolheu é cercado por concreto e bem alto”, explicou Ustick. Sabendo que os patinhos desceriam para a água em 8 a 12 horas, a equipe queria garantir uma saída segura.

Como última intervenção, eles prenderam uma longa prancha de madeira ao barril, criando uma rampa, e cobriram o chão com folhas e grama. “Os patinhos que quisessem descer a rampa em uma fila bonitinha poderiam fazê-lo, e os irmãos mais ousados ​​poderiam optar por pular em algo com mais elasticidade do que concreto”, disse Ustick.

Foto: Off Color Brewing (OCB)

Na próxima verificação, todos os 10 ovos estavam vazios e a família havia desaparecido. No entanto, não ficaram longe por muito tempo. “Pensamos que talvez não veríamos ela ou sua família novamente”, disse Ustick. “Passei um bom tempo naquela manhã observando o rio, esperando dar uma olhada, e então aconteceu – eu os vi. Parecia que eles tinham me procurado para me avisar que estava tudo bem.”

Sprinkles, seu parceiro e seus 10 patinhos nadaram pela Mousetrap mais tarde naquele dia, agradecendo aos amigos da OCB. Desde então, têm passado pela cervejaria todos os dias, para a alegria de Ustick. O pátio voltou à configuração pré-Sprinkles, mas Ustick acredita que isso pode não durar. “Na verdade, havia outro casal de patos verificando o espaço”, disse ele. “Então, quem sabe o que vem a seguir?”

    Você viu?

    Ir para o topo