EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Flamingo que escapou de zoológico há 17 anos é avistado em praia

30 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Flamingo foi avistado em praia do Texas (Foto: Divulgação Redes Sociais)

Um flamingo que fugiu do cárcere do zoológico do Condado de Sedgwick, em Wichita, no Kansa (EUA), há 17 anos, foi filmado por um ativista ambiental em uma aérea próxima de Port Laveca, no Texas. A informação é do Departamento de Parques e Vida Selvagem do estado do Texas que afirmou ter encontrado o pássaro identificado pelo número 492.

Em 2005, dois Flamingos fugiram durante uma tempestade. Uma dessas aves foi a que reapareceu no litoral texano, uma distância de mais mil quilômetros.

“Parece que o Pink Floyd voltou do ‘lado escuro da lua’ “, escreveu o Departamento de Vida Selvagem na publicação.

Não foi a primeira vez que a ave número 492 foi avistada desde sua libertação. Há quatro anos, uma imagem do flamingo em Lavaca Bay foi compartilhada pelo Departamento de Parques e Vida Selvagem.

Nota da Redação: como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo