EnglishEspañolPortuguês

Fiscalização ambiental termina com pássaros apreendidos e prisão de caçadores

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

As Polícias Ambiental de Rio do Sul e Militar de Vitor Meireles atenderam no dia 10 de julho duas ocorrências envolvendo crimes ambientas contra a fauna. A operação aconteceu de forma conjunta na localidade de Barra da Prata em Santa Terezinha.

Foto: PM/SC

Os policiais militares encontraram com JM dois pássaros trinca-ferro e um bico-de-pimenta em cativeiro. Os pássaros foram recolhidos e o criminoso foi notificado a comparecer na sede do pelotão para serem tomadas as devidas providências. Com ele os policiais encontraram e aprenderam ainda uma espingarda CBC calibre 32 com 27 cartuchos vazios e 24 cartuchos carregados, além de um cinturão.

Foto: PM/SC

Na mesma localidade, outra denúncia de pássaros em cativeiro na propriedade de RW. No local foi encontrado um pássaro, apreendido pelos policiais. O responsável foi notificado a comparecer na sede do pelotão. Ainda com RW a polícia encontrou uma espingarda marca Boito, calibre 12, com 18 cartuchos carregados e 13 utilizados, um colete camuflado, uma cotia abatida e um quarto de tateto congelado.

Nos dois casos, foi realizada a prisão em flagrante dos caçadores por porte ilegal de armas.

Fonte: Adjori/SC



Você viu?

Ir para o topo