EnglishEspañolPortuguês

Financiamento coletivo quer levar para o cinema história de gatinha abandonada

4 de novembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Carol Benitez (em colaboração para a ANDA)

Divulgação
Divulgação

Juanita é uma gatinha como tantas outras, resgatada ainda bebê de uma situação de perigo nas ruas, mas a história dela difere de outras por um motivo: ela foi resgatada das ruas de Assunção no Paraguai por uma paulista de férias, que depois de uma odisseia conseguiu trazer o animal para morar em São Paulo.

Divulgação
Divulgação

O emocionante resgate internacional acabou inspirando o diretor Fernando Sanches a produzir um curta-metragem de ficção. Para fazer o filme sair do papel, ele criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. A iniciativa não só incentivará um projeto de cinema super bacana, como vai também levantar a questão sobre o preconceito sofrido por gatos pretos, já que a protagonista da trama, ao contrário da Juanita que é branca, foi escolhida dessa cor justamente para chamar a atenção para o assunto.

Divulgação
Divulgação

Mas a ação não termina por aí. A ONG MundoGato que resgata, cuida, castra e coloca gatinhos para adoção em São Paulo foi escolhida para receber 20% da arrecadação do filme e assim ajudar mais gatinhos.

O filme, Ruanita, é um projeto muito bem elaborado, com uma produção incrível que conta com profissionais do cinema, ilustradores, designers, dublês e, dentre os atores, uma super participação da atriz Luciana Vendramini.

Divulgação
Divulgação

E para tudo isso acontecer precisa da ajuda de todos. Cada doação será recompensada com um prêmio, que vai desde crédito no fim do filme até pôster e camiseta com o tema “Gato Preto me dá sorte”.

Para saber mais e participar, acesse o link do Catarse, assista ao teaser e conheça a equipe e os prêmios.

Você viu?

Ir para o topo