“Seu Melhor Amigo, pode salvar vidas” é o mote do novo filme criado pela Casa Comunicação que completa a campanha #SangueAmigo, desenvolvido pela agência, para repercutir projeto institucional do time de criativos pernambucanos. Trabalhado em animação, o filme, que pode ser conferido nas redes sociais, tem 1”16’ e destaca detalhes da iniciativa realizada pela empresa de comunicação, que envolve aplicativo que transforma qualquer cãozinho em um doador, seguindo alguns pré-requistos como estar clinicamente saudável e com a vacinação e vermifugação em dia.
Criado para repercutir iniciativa de cunho social em prol dos cãezinhos, a campanha está ganhando força nas redes sociais digitais, além de conquistar ainda comunicação espontânea para repercussão da investida, desenvolvida pela própria agência pernambucana numa parceria com as organizações civis Nada em Troca, Pet Social e Refúgio JowJow. “Cachorro se parece com a gente em muita coisa, especialmente quando fica doente. Neste caso, por exemplo, ele também pode precisar de transfusão de sangue. E, infelizmente, poucas pessoas sabem disso e muitos cães acabam morrendo”, diz o publicitário Thiago Reis, criativo da Casa Comunicação.
A proposta divulga a ideia de que todos podem ajudar a levar a mensagem adiante de importância de contribuir para salvar o melhor amigo do homem. E por isso a turma de inovação e criação da pernambucana Casa desenvolveu um app para criar uma rede de doação sanguínea de cãezinhos. “Entre os cachorros, existem 13 tipos sanguíneos diferentes. E o sangue doado só pode ser armazenado por aproximadamente 20 dias. Para ser um doador, o cão precisa estar saudável, pesar mais de 25 quilos, ter entre um e oito anos e estar com vacinação e vermifugação em dia”, destaca Reis.
A partir do projeto, as pessoas podem fazer o download no Apple Stores ou no Google Play e realizar seu cadastro de doador. Desta forma, é possível unir cachorros que podem contar com assistência quando doentes caso precisem de ajuda em tratamentos onde é necessária a doação de sangue. “Com tantos detalhes desconhecidos, já estava na hora de uma campanha para facilitar a vida dos cachorros e dos seus donos. Foi aí que a Casa Comunicação lançou o Sangue Amigo”, destaca Thiago, que reforça que a ideia é cadastrar os cães no aplicativo para que eles fiquem disponíveis a todos até o momento em que um cachorro precisar. “O processo é todo realizado pelo aplicativo, que encontra o doador ideal através de geolocalização e coloca os donos em contato via chat”, completa.
Fonte: Portal da Propaganda