O Hospital Veterinário de Andradina (SP) está cuidando de dois filhotes de Cerdocyon thous fêmeas, popularmente conhecido por cachorro do mato. Os estudantes do curso de Medicina Veterinária deram o nome de Sophia e Lila aos mais novos pacientes do HV.
Lila requer maiores cuidados devido a um desvio de membros anteriores causado provavelmente por uma deficiência de cálcio. Com o tratamento que vem recebendo, a deficiência será corrigida, segundo o grupo de estudos do HV.
“Muitos animais selvagens são vítimas das queimadas e atropelamentos. O homem tomou um espaço que já estava ocupado, fechou os olhos para eles e seguiu em frente. A consequência disto são estes animais que chegam com fome e muitas vezes feridos ao HV de Andradina e aqui encontram cuidados médicos e muita atenção por parte dos plantonistas, professores e alunos do Grupo de Estudos sobre Animais Silvestres, que visa o aprofundamento dos estudos na área”, diz Fábio Bonello, professor e responsável pelo setor.
Este setor necessita de recursos para sua manutenção e para isso está elaborando um projeto que busca apoio de empresas e indústrias. Todo o trabalho desenvolvido é divulgado na página do grupo no Facebook.
Fonte: Hoje Mais