EnglishEspañolPortuguês

SALVAMENTO

Filhote órfão de onça-parda é encontrado em estado de desnutrição

1 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: PMA | Nivaraí

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, resgatou na manhã de ontem (31) um filhote de onça-parda (Puma concolor). O animal estava sozinho em meio a uma plantação de soja na cidade de Iguatemi. Um protetor avistou o animal em meio a lavoura nas redondezas de uma estrada vicinal, próximo ao centro urbano.

Ao considerar o risco que o filhote corria devido à falta de alimento e água e a ausência da mãe, o ativista resgatou o animal e acionou a PMA de Naviraí.

A Polícia Ambiental recolheu o animal e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, onde ficou sob os cuidados de veterinários. A Polícia Militar Ambiental encaminha à fazenda Green Farm CO2 Free os animais que são resgatados na região.
A entidade trabalha com questões ambientais relativas à neutralização voluntária de carbono e programas de educação ambiental. A instituição atende em parceria com o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Foto: PMA | Nivaraí

A associação da Green Farm com a PMA e o CRAS de Campo Grande é fundamental para a agilidade dos resgates de animais silvestres e para o uso racional dos recursos disponibilizados para o tratamento das espécies. O trabalho de prevenção também é beneficiado, já que ao reduzir a distância de deslocamento as equipes não são retiradas de suas atividades locais. Além disso, assim que os animais são entregues à fazenda, o CRAS da Capital é notificado e recebe um relatório do estado de saúde dos animais salvos.

Você viu?

Ir para o topo