EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Filhote de gato sobrevive a quatro dias preso em tubulação de água em MG

Dias antes, outros dois filhotes de gato foram retirados da mesma tubulação. O terceiro animal, porém, permaneceu preso no cano até ser salvo nesta terça-feira (28)

29 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Corpo de Bombeiros

Um filhote de gato teve a vida salva na terça-feira (28) após passar quatro dias preso em uma tubulação de água de um prédio residencial na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Contrariando as possibilidades, o animal sobreviveu mesmo sem ser alimentado e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Outros filhotes já haviam sido resgatados no local no último final de semana.

Conforme relatado pela corporação, dois filhotes de gato foram retirados da tubulação dias antes do terceiro animal ser salvo. O primeiro resgate foi realizado após moradores do prédio escutarem barulhos vindos dos canos. No entanto, após o segundo gato ser retirado do local, os bombeiros encerraram as atividades sem ter meios de saber se havia mais animais presos na tubulação.

No entanto, nesta terça-feira, o filhote que havia permanecido dentro do encanamento começou a fazer barulho e, mais uma vez, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate.

De acordo com a corporação, os gatos não são tutelados por moradores do prédio e não se sabe ao certo como eles conseguiram entrar na tubulação. No entanto, na última sexta-feira (24), pessoas que estavam no local haviam visto os animais em local próximo ao prédio residencial.

O terceiro gato estava bastante sujo quando foi salvo e, após o resgate, foi levado para receber cuidados médicos. O destino dos outros animais não foi informado.

Você viu?

Ir para o topo