EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO

Filhote de foca não quer abandonar socorristas que removeram plástico enrolado em seu pescoço; vídeo

27 de julho de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: reprodução| Youtube

A equipe da Ocean Conservation Namibia faz um trabalho incrível! Seu canal está cheio de vídeos e histórias de focas que eles resgatam do emaranhado de resíduos de poluição humana, como embalagens plásticas e materiais de pesca. Ao libertar esses animais, a Ocean Conservation Namibia ajuda a melhorar a vida de dezenas de focas todos os dias.

Durante um de seus resgates recentes, os socorristas Antoine e Naude se separaram da equipe para dar assistência aos filhotes que tinham plástico no pescoço. O primeiro filhote tinha um pedaço fino de plástico que estava tão bem enrolado em seu pescoço que acabou criando um corte profundo em sua pele. Felizmente, a ferida estava limpa e era superficial, então, uma vez que o plástico foi cortado, a equipe conseguiu liberar o filhote com segurança. Então, os socorristas foram trabalhar em outro filhote , que estava aguardando em uma bolsa especial. Eles rapidamente cortaram a embalagem plástica de seu pescoço e abriram o zíper da bolsa para deixá-lo ir.

Para a surpresa de todos, o bebê foca não quis  sair imediatamente de perto dos seus salvadores! Embora nada o impedisse, a foca permaneceu ali, fascinada pelas pessoas que haviam acabado de salvar sua vida. O olhar em seu rosto é adorável! Depois de alguns chamegos e um pouco de incentivo, a foca finalmente saiu para se juntar ao resto do grupo. As informações são do One Green Planet. Veja vídeo:

Felizmente essas focas agora poderão viver suas vidas normalmente, livres do resíduos plásticos. Ao menos por enquanto, e caso se enrosquem novamente, a equipe estará lá para ajudá-los. Para que este problema seja sanado de uma vez por todas, precisamos parar de poluir as águas, ter mais cuidado com lixo e resíduos plásticos e principalmente, deixar de consumir peixes e outros animais.

 

Você viu?

Ir para o topo